A missão das Irmãs Servas de Maria Imaculada iniciou-se no Brasil em 11 de abril de 1911, com a chegada de sete religiosas ucranianas que aqui se instalaram com uma importante missão: servir aos imigrantes ucranianos em suas prementes necessidades.

Em 11 de abril de 1911 foi criada a Associação Imaculada Virgem Maria, mantenedora de 13 escolas particulares, 2 hospitais e 35 casas de missão, onde as Irmãs se dedicam ao Apostolado de Evangelização como também trabalham em postos de saúde e escolas públicas estaduais e municipais.

Em 2016 foi criada a Imaculada Rede de Educação, a qual oferece suporte de gestão administrativa, financeira, jurídica, pedagógica, pastoral, marketing, RH e Assistência Social para as 13 escolas a ela pertencentes.

A Imaculada Rede de Educação tem como objetivo cumprir a missão de “educar para a comunidade”, tendo como referência os ensinamentos da Igreja católica, bem como os princípios deixados pela cofundadora Bem-Aventurada Irmã Josafata, de “servir onde houver maior necessidade.”

A Imaculada Rede de Educação pretende continuar sendo reconhecida como referência em educação para crianças, adolescentes e jovens nos lugares onde está presente, destacando-se no acolhimento e na formação de seus colaboradores, bem como às famílias dos seus alunos.